Atualização do PlayStation 4 vem com problemas e trava funções do videogame

Usuários não conseguem se conectar à PSN nem religar console.
Sony diz trabalhar em uma correção para o problema.

A atualização 2.0 do PlayStation 4 trouxe uma série de funções novas como envio de vídeos direto para o YouTube, comandos de voz, temas e, o principal, a Share Play, que permite compartilhar jogos com amigos temporariamente. Junto com essas inovações, a atualização gratuita trouxe uma série de problemas graves ao videogame de R$ 4 mil como bloqueio de conexão à rede PSN, essencial para se jogar games online, e também uma falha que impede de religar o aparelho que está no modo repouso.
Logo que os primeiros usuários instalaram o update, começaram a usar as redes sociais para falar dos problemas e tentar encontrar uma solução. A Sony informou que está investigando a origem da falha, mas até a publicação dessa reportagem não divulgou nenhuma solução oficial.
Enquanto isso, usuários tentam recursos para, pelo menos, poderem jogar games offline, já que sem a PSN não é possível jogar contra amigos pela internet. Quem tiver o console travado no modo hibernação é preciso desligá-lo usando o botão de energia e retirar o aparelho da tomada por pelo menos 10 segundos e depois religá-lo.
A Sony já enfrentou uma série de problemas com o PlayStation. O principal aconteceu em 2011 quando um ataque hacker entre os dias 16 e 17 de abril obrigaram a Sony a desligar os servidores da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a PlayStation Network (PSN), de jogos massivos on-line da Sony Online Entertainment e do serviço de música pela internet Qriocity no dia 20 de abril. Mais de 100 milhões usuários no mundo tiveram dados como nome completo, endereço e número de cartão de crédito roubados.

O serviço foi restabelecido no dia 15 de maio em todo o mundo. Como recompensa aos jogadores pelo tempo sem poder jogar partidas on-line dos jogos ou comprar títulos no formato digital, a Sony deu games de graça à todos os usuários.

Fontes: G1 Globo e Sony

Compartilhar no Google Plus

Sobre Obito

Administrador geral do site - Fascinado por games, animes e informática.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial